A estrada menos viajada… também pode te deixar seco!
Nem todos nós temos uma vida tradicional, trabalhando de 9 às 17h. No mundo do fisiculturismo, e muitos outros estilos de vida não convencionais, boa parte do tempo se passa viajando. Mas entre paradas para descanso, comida de hotel, álcool, e noites dormindo tarde, como se manter com o corpo seco e condicionado que você lutou tanto para ter? Simples: dedicação. O treinador de celebridades – e personal trainer do Kevin Hart – Ron “Boss” Everline nos deu algumas dicas práticas de como manter o corpo condicionado enquanto se está viajando e nós acrescentamos algumas dicas nossas também.
Dica #1: Foque nas proteínas
Um grande motivo para que fisiculturistas percam seus ganhos enquanto estão viajando é porque eles simplesmente não estão ingerindo proteína suficiente. Experimente planejar suas refeições com antecedência e faça tantas refeições forem possíveis. Planeje suas refeições com alimentos que você pode comprar em qualquer supermercado e que não precisem ser necessariamente preparadas. Itens como iogurte grego, frango assado, frios com pouco sódio, queijo cottage, pasta de amendoim, etc. Se você precisar comer na rua, atente para os pratos com proteínas mais comuns que encontramos nos cardápios, como bife, peixe, batatas e aspargos. Aplicativos como Myfitnesspal facilitam, mesmo quando você está viajando. Mas, provavelmente a maneira mais fácil é com proteína em pó, que dá uma quantidade mais precisa do que você está ingerindo.
Dica #2: Não abaixe a guarda só porque não está em casa
Mais uma vez, a mudança para um novo ambiente pode acionar um gatilho “modo férias”. Você começa a comer besteira aqui e ali, dando desculpas porque você não pode comer aquele pedaço de carne que você normalmente come às 7h da manhã todos os dias. E aí você abaixa a guarda. Não deixe que isso aconteça com você. De acordo com Everline, você deve dar preferência a carboidratos complexos, como quinoa, arroz integral e batata doce. Se você só tiver carboidratos simples, use-os com moderação e de preferência antes de grandes treinos.
Dica #3: Água de alta qualidade
Água de alta qualidade é a chave. Praticamente, é uma das poucas coisas que você vai encontrar em qualquer lugar e, em termos de saúde, é fundamental. Apesar de isso parecer censo comum, você ficaria surpreso em como é fácil de quebrar a disciplina uma vez que você está em um novo ambiente. Everline recomenda que você vá aumentando gradualmente de 1 a 4 litros de água por dia. Isso vai te manter hidratado depois das noites acordado até tarde e ajudar seu cérebro e corpo como um todo a funcionar corretamente.
Dica #4: Reserve um Hotel próximo a uma academia
Sim, nós sabemos. Nós poderíamos ter dito pra usar a academia do hotel, mas nós já previmos a desculpa de que a academia do hotel não é adequada. Então, planeje-se com antecedência. Se você sabe que está indo para um determinado lugar, numa determinada data, encontre uma academia que você conheça e confie e vá, simples assim.
Aí está. Quatro razões pelas quais você não tem ninguém para culpar senão você mesmo por ter ficado flácido na última viagem a negócios. Conquistar e se manter com o corpo ideal não é uma tarefa fácil, mas é preciso dedicação e atitude para se manter no foco. Se ficar na dúvida, lembre-se: proteína, carboidratos complexos, água e… bom, você vai saber.
DEIXE UM COMENTÁRIO