Esses 6 exercícios são uma perda de tempo
Assim como nós humanos, não há dois exercícios iguais. Enquanto alguns exercícios são incrivelmente eficientes para atingir seus músculos recrutando a maior parte das fibras musculares, alguns são completamente desprezíveis e uma perda de tempo.
Os exercícios listados aqui precisam de muita prática para serem feitos corretamente e muitas pessoas podem não ter a paciência necessária para extrair o máximo deles. Ainda que seja importante desafiar o seu corpo – também é importante fazer os movimentos corretamente. É por isso que essa lista vai variar de acordo com o seu nível de experiência. Para muitos, será melhor executar uma variação desses exercícios ou realmente evitá-los por completo.
Se você ainda está interessado em continuar com esses exercícios mesmo lendo essa introdução, é muito importante que você execute-os completamente corretos, ou então você estará desperdiçando seu valioso tempo a toa.
Tríceps Coice com Halteres
Tríceps coice com halteres são um exercício difícil de ser executado se entendermos que é preciso manter a forma perfeita para atingirmos o tríceps de forma eficiente. Para fazê-los, você precisa se curvar e flexionar seu braço e cotovelo ao lado do corpo, mantendo o cotovelo fixo ao longo do movimento. Muitas pessoas cometem o erro de usar o impulso e balançar os halteres pra frente e pra trás, prejudicando a contração do tríceps. Fazer o tríceps coice no cabo pode ser mais eficiente para a maior parte das pessoas.
Voador Invertido para Deltoide Posterior
O deltoide posterior é um músculo difícil de ser treinado, uma vez que eles estão nas suas costas e você não consegue olhar para eles enquanto treina. Além disso, eles podem ser teimosos e demorar a se desenvolver.
Usar o voador invertido na máquina pode acabar recrutando músculos mais fortes das costas e trapézios, tirando o trabalho dos deltoides. Se você é um iniciante, é melhor fazer exercícios como o voador invertido no banco inclinado ou o crucifixo invertido curvado com halteres.
Pulldown com Braços Estendidos
Alguns exercícios são feitos para praticantes de musculação avançados, e o pulldown com braços estendidos é um deles. Se feito da forma errada, o pulldown com braços estendidos vai atingir ombros e tríceps.
Curve-se num ângulo de 45º e joelhos levemente flexionados segurando uma barra reta com pegada pronada. Mantenha seus cotovelos ao lado do tronco e puxe a barra na direção dos seus joelhos. Retorne à posição inicial sem flexionar seus cotovelos.
Pullover com Barra
Muitas pessoas se confundem na hora de executar o pullover. Para atingir o peitoral, você precisa flexionar seus cotovelos enquanto abaixa a barra na direção do solo e puxar a barra na direção do seu peitoral durante o retorno para a posição inicial.
Na versão para costas, você mantém os cotovelos estendidos durante todo o movimento e imita a dinâmica do pulldown para atingir o latíssimo do dorso. A versão com halteres é mais fácil do que a versão com barra.
Remada Alta com Barra
A remada alta é realizada para atingir o trapézio. Muitas pessoas deixam seus egos tomarem conta enquanto realizam a remada alta e usam cargas que eles não conseguem fazer o movimento correto.
Fazer a remada alta no cabo pode ser uma boa alternativa para a remada feita com barra. Certifique-se de não usar o impulso se curvando pra frente e pra trás enquanto executa o movimento.
Bom dia (Good Morning)
O bíceps femural (posterior de coxa) é um músculo normalmente fraco para a maior parte das pessoas. Assim como o deltoide posterior, você não consegue olhar para eles enquanto treina. Não poder vê-los diretamente pode tornar difícil a missão de estabelecer uma conexão mente-músculo.
Muitas pessoas reclamam que sentem muita ativação da musculatura lombar e não sentir nada do posterior de coxa enquanto executam o exercício bom dia. Se você é um iniciante, você deveria começar executando o stiff e outras variações de flexão de joelhos, como a mesa flexora e a cadeira flexora.
Quais outros exercícios deveriam estar nessa lista? Conta pra gente nos comentários.
DEIXE UM COMENTÁRIO